segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Paulistão 2013: Dado o Pontapé Inicial

Com casa cheia, 13.436 pagantes e uma renda de R$ 345.645,00, o São Bernardo Futebol Clube inicia sua temporada no Paulistão 2013.


No início do Campeonato Paulista de Futebol, Série A1 - 2013, a torcida do São Bernardo Futebol Clube lotou o estádio 1º de Maio para assistir a abertura e a derrota por 3 a 1 do time da casa para o atual campeão da A1, o Santos Futebol Clube.

Primeiro tempo - Mesmo jogando longe da Vila Belmiro, o Santos começa melhor a partida, quase abrindo o placar no primeiro minuto. Guilherme Santos recebe de Neymar pela esquerda e cruza na cabeça de André, que empurra Gleidson e cabeceia para o gol. A bola entra, mas o juiz Raphael Claus anula o lance corretamente.

Os donos da casa respondem no minuto seguinte. Kléber cobra falta pela esquerda para a área do Peixe e Rafael faz firme defesa.

Mas o Peixe segue melhor, abrindo o placar aos 19. Bruno Peres arranca pelo meio e toca na esquerda para Neymar, que domina e bate cruzado no canto esquerdo de Wilson Júnior.

Mas a torcida santista nem teve tempo de comemorar. Aos 21, Bady faz bela jogada pela direita, vai ao fundo e cruza para Naldinho, que se antecipa ao zagueiro Neto e bate no ângulo esquerdo de Rafael.

O Bernô, do técnico Luciano Dias, se anima e quase reverte o placar aos 30. Dudu arrisca de fora da área e acerta o travessão de Rafael. Na volta, a bola bate em Fernando Baiano e sai pela linha de fundo, assustando o goleiro Rafael.

Aos 34, o volante do São Bernardo Dudu, toma o segunda cartão amarelo e é expulso, após o Neymar Cai-Cai se jogar na perna do zagueiro, deixando o Bernô com um jogador a menos.

Para recompor o setor defensivo, Luciano Dias tira o estreante Fernando Baiano e coloca o volante Glaydson.

Com a expulsão de Dudu, São Bernardo recua e permite o crescimento do Santos na partida. Antes do apito final, aos 45, Montillo desce pela direita e cruza para a área. André tenta o arremate e Samuel afasta o perigo, dando números finais a primeira etapa.

Segundo tempo - O Peixe começa melhor a segunda etapa. Aos seis minutos, Neymar dá bela assistência para Montillo, que invade a área, dribla Wilson Júnior, mas demora para chutar, permitindo a recuperação do arqueiro do São Bernardo.

O jogo esfria e só volta a ter um lance de perigo aos 20 minutos. Em cobrança de falta, Neymar manda no travessão do goleiro Wilson Júnior.

Dominando o jogo, o Peixe abusa de perder gols. Aos 31, Montillo recebe passe primoroso de Renê Júnior, domina na área e bate para fora, à esquerda de Wilson Júnior.

Mas aos 33 não teve jeito. Após lançamento de Patito Rodriguez e falha absurda de Samuel, a bola sobra para Miralles, que dribla Wilson Júnior e bate para o gol vazio.

O Peixe fechou o placar aos 46. Neymar é derrubado na área por Daniel Marques. O juiz assinala pênalti. Na cobrança, o jovem santista bate no canto esquerdo de Wilson Júnior, que cai para o lado direito.


Grande Festa - Apesar do São Bernardo Futebol Clube perder na abertura do Campeonato Paulista de 2013 (considerado jogo de abertura, pois reúne os campeões da A1 e A2) a festa da torcida foi ensurdecedora, Império Auri-Negro, Febre Amarela, Garras do Tigre, Xegados no Tigre, Guerreiros do Tigre e demais torcedores tomaram conta das arquibancadas em ritmo de festa.

Antes do início do jogo o ex-presidente Lula foi homenageado com uma bandeira com seu rosto em sobreposição ao escudo do São Bernardo Futebol Clube e recebeu junto com a sua esposa Marisa Letícia, prefeito Luiz Marinho, presidente do SBFC Luiz Fernando Teixeira Ferreira, vice-presidente do Tigre do ABC Edson Asarias, presidente da CBF José Maria Marin e o presidente da Federação Paulista de Futebol Marco Polo Del Nero uma camisa do Grêmio Recreativo, Esportivo e Cultural Torcida Organizada Império Auri-Negro que estampava nas costas a mesma imagem do rosto do ex-presidente.

Mesmo com a derrota para o Santos em jogo corrido e muito competitivo o torcedor não baixou a cabeça, cantou, torceu e fez festa os 90 minutos, mostrando que estarão presentes em todas as rodadas de um dos campeonatos mais difíceis do mundo futebolístico.

Próximos jogos - Na próxima quarta-feira, às 19h30, o São Bernardo vai até Campinas, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, enfrentar o Guarani Futebol Clube. Já o Santos Futebol Clube joga na mesma data e hora na Vila Belmiro contra o Botafogo Futebol Clube.

A Torcida Organizada Império Auri-Negro já se mobilizou e vai levar seus torcedores para empurrar o Tigre do ABC em Campinas no dia 23 de janeiro.

*Com texto extraído do site www.futebolinterior.com.br e fotos de Ricardo Stuckert e Marcos Lula.

Nenhum comentário: