terça-feira, 5 de março de 2013

XXVII Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

São Bernardo do Campo recebe o XXVII Congresso dos Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Com o tema ‘Desafios da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) na articulação com Estado e União, o congresso é considerado um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil.

O município de São Bernardo do Campo sediará, entre os dias 5 e 8 de março, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), o XXVII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo. Para a cerimônia de abertura, hoje (dia 5), a partir das 19h30, teremos a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e do Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Giovanni Guido Cerri.

Com o tema ‘Desafios da gestão municipal do Sistema Único de Saúde (SUS) na articulação com Estado e União’, o congresso é considerado um dos maiores eventos de saúde pública do Brasil e contará com um seleto grupo de profissionais do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para discutir as principais políticas do SUS, além de técnicos, coordenadores e secretários de Saúde dos municípios paulistas.

Realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo (COSEMS/SP), o evento será a oportunidade para os novos gestores de saúde, após o ano eleitoral, se atualizarem dos recentes acontecimentos relacionados à saúde pública do Estado de São Paulo e do País. Durante o congresso serão oferecidos cursos, rodas de conversa, grandes conversas e o tradicional café com ideias.

“O congresso foi estruturado para acolher os novos gestores municipais da saúde. Pretendemos que os dirigentes municipais possam encontrar subsídios para qualificar suas práticas de gestão. É também um espaço de intercâmbio com os gestores federais e estaduais e de experiências exitosas que estamos construindo em nossos Municípios. Um momento de trocas afetivas e da construção de identidade de nosso movimento de secretários, já que o COSEMS/SP tem a responsabilidade de representar 645 Secretarias Municipais de Saúde” diz o Presidente do COSEMS/SP e Secretário Municipal de Saúde de São Bernardo do Campo, Arthur Chioro.

Em março de 2013 o COSEMS/SP completa 25 anos de luta, enfrentamentos, articulações e pactuações para o aprimoramento do SUS. A data será comemorada durante as atividades do Congresso.

Mostra Regional - O evento trará a ‘III Mostra de Experiências Regionais’, espaço destinado à apresentação de experiências regionais de gestão em saúde do Estado de São Paulo.

XXVII Congresso de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo

Data: de 5 a 8 de março;

Horário: Cerimônia de abertura acontece hoje, dia 5, a partir das 19h30. As atividades terão início, diariamente, às 9h;

Local: Centro de Formação dos Profissionais da Educação (CENFORPE), São Bernardo do Campo.

Nenhum comentário: