terça-feira, 19 de maio de 2015

Destaque de Hoje: Riacho Grande


Hoje (19/05), o Vereador Marcos Lula, visitou novamente o Riacho Grande. O distrito foi criado oficialmente em 1948, abriga atualmente, além do Rio Grande e Bairro dos Finco, que são bairros urbanos, vários bairros rurais de São Bernardo do Campo como: Alto da Serra, Capivari, Curucutu, Imigrantes, Rio Pequeno, Santa Cruz, Tatetos, Taquacetuba, Varginha e Zanzalá. Na área do Riacho Grande também é feita a captação e tratamento de água pela Sabesp, empresa de saneamento, para posterior distribuição ao longo dos municípios do Grande ABC.

O Vereador Marcos Lula agradece a calorosa recepção dos moradores e comerciantes da região. O Sr. Eli, a Maricélia do Jd. Jussara, o Sr. José Vieira do Jd. Lago Azul e o Sr. João, do "Lírio Costela no Bafo" nos prestigiaram com sua companhia. A visita se estendeu ainda a vários comerciantes e moradores como: o Sr. Marcos farmacêutico, a Vera da Panificadora Dom Diniz, o Adeir do “Mannequin’s Cabeleireiros”, o Aurélio do “Empório do Bolinho”, entre outros.

Entre vários assuntos discutidos, um destaque chamou a atenção do Vereador, o repovoamento de peixes na represa. Marcos Lula passou informações com muita propriedade e conhecimento do assunto. Explicou ele que, “Aspectos hidrográficos e bio-ecológicos são fatores determinantes para tal medida. O repovoamento de peixes é utilizado para restaurar, manter ou aumentar a produção pesqueira, mas é necessário estudo apurado para não afetar a qualidade da água, pois estudos revelam que as represas da Região Metropolitana de São Paulo, apresentam uma quantidade elevada de metais pesados e o repovoamento pode aumentar o movimento desse material sedimentado”. O Vereador Marcos Lula se interessou e vai estudar o assunto, pois ele sempre demonstrou grande afinidade com a região.
Texto e fotos: Wilson Liria

Nenhum comentário: