terça-feira, 26 de maio de 2015

Início das Plenárias do OP 2015/2016


O Prefeito Luiz Marinho abriu nessa terça (26) a série de plenárias que acontecerá por toda a cidade de São Bernardo do Campo, onde apresentará a prestação de contas do Orçamento Participativo. Nessa primeira rodada de plenárias serão apresentadas para os segmentos da sociedade civil, a partir do dia 08 de junho percorrerá as 20 regiões da cidade onde foram feitas as OP’s para que a população saiba o que já foi feito e o que está em andamento em cada região e na cidade, as plenárias terminam no dia 04 de julho.

O OP é um importante instrumento de complementação da democracia representativa, pois permite que o cidadão debata e defina os destinos de uma cidade. Nele, a população decide as prioridades de investimentos em obras e serviços a serem realizados a cada ano, com os recursos do orçamento da prefeitura. Além disso, ele estimula o exercício da cidadania, o compromisso da população com o bem público e a corresponsabilidade entre governo e sociedade sobre a gestão da cidade.

A plenária de hoje teve como público os membros das Sociedades de Amigos de Bairro (SAB´s) e aconteceu no Teatro Cacilda Becker. Além do Prefeito, estiveram presentes a Secretária de Orçamento e Planejamento Participativo Nilza de Oliveira, o Secretário de Serviços Urbanos Tarcisio Secoli, a Secretária da Saúde Odete Gialdi, o Secretário de Cultura Neto de Oliveira e o Secretário de Governo José Albino.
Texto e fotos: Wilson Liria

Nenhum comentário: