quinta-feira, 11 de junho de 2015

Visita às Obras do Corredor Leste-Oeste


O Vereador Marcos Lula, visitou hoje (11/06), o conjunto de obras viárias que fazem parte do Corredor Leste-Oeste em São Bernardo do Campo.

A conclusão deste complexo viário será de extrema importância para diminuir o trânsito no centro e demais regiões da cidade. Também visa favorecer o fluxo às cidades vizinhas.

Compõem a obra a construção de viadutos dobre a Avenida Castelo Branco, Avenida Robert Kennedy e Praça dos Bombeiros, o Vereador constatou que os trabalhos estão ocorrendo em ritmo intenso. Parte das obras, como a duplicação da Avenida José Odorizzi estão em adiantado processo, bem como a duplicação do Viaduto Tereza Delta que também faz parte deste complexo e sua construção já foi iniciada.

O custo total deste complexo viário é de R$ 332 milhões, sendo que R$ 70 milhões serão utilizados para pagamento de desapropriações. A obra está sendo realizada com recursos da Prefeitura e do PAC do Governo Federal.

O Vereador Marcos Lula ressaltou a importância da obra: "A conclusão deste complexo visa favorecer principalmente o morador da nossa cidade, mas é evidente que contribuirá também no fluxo das grandes vias que atravessam nossa região, como a Via Anchieta, Imigrantes e o Rodoanel".
Texto e fotos: Wilson Liria

Nenhum comentário: