quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Festival - Rotas dos Sabores 2015

Evento será realizado entre os dias 6 e 29 e terá pratos diferenciados com descontos de até 50%.

“Esse é um grande negócio, bem bolado pela Prefeitura de São Bernardo!” Com essa frase, Aldino Menegat, proprietário de adega, resumiu o sentimento de participar pela quinta vez do Festival Rotas dos Sabores. Aldino esteve no lançamento da edição deste ano, realizada na noite desta terça-feira (3) em shopping da cidade.

O 5º Festival Rotas dos Sabores acontece entre os dias 6 e 29 de novembro. Neste ano, 187 estabelecimentos gastronômicos de São Bernardo vão oferecer diversos pratos, alguns elaborados especialmente para o evento, com descontos que vão de 10% a 50%.

Como participante assíduo, Menegat ressaltou a importância de sempre manter a qualidade do prato, mesmo oferecendo o desconto, e garantiu que esse é o segredo para conquistar o público que vai ao restaurante pela primeira vez: “O festival chama o cliente: quem vai e não conhece, volta!”

Para o festival, os estabelecimentos são divididos nas sete rotas gastronômicas pelas quais a cidade é conhecida: Rota do Frango com Polenta; Rota do Peixe; Rota dos Petiscos e Aperitivos; Rota do Prato Executivo; Rota da Comida Típica; Rota das Padarias e Confeitarias; e Rota das Pizzarias e Pastelarias.

Danilo Prado, proprietário de restaurante, concorda que a iniciativa da Prefeitura ajuda a atrair clientes para os estabelecimentos. O empresário, que participa pelo terceiro ano, costuma criar menu específico para o festival. Quando termina o evento, faz uma votação entre os clientes para saber se deve ou não manter o prato no cardápio. Essa interatividade mantém o vínculo do estabelecimento com o consumidor e ajuda Danilo a medir os resultados do evento.

Segundo os restaurantes participantes, durante o período das Rotas dos Sabores há aumento de 15% a 20% no número de frequentadores. Para Edilson Santos de Goes, também proprietário de restaurante, “só esse fato já faz valer a participação”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de São Bernardo ressaltou o caráter inclusivo do evento, que é “aberto a todos que queiram participar, com a única exigência de reduzir o preço do prato”.

Livro de receitas – Na apresentação do festival também foi lançada a segunda edição do livro Rotas dos Sabores, com 56 receitas e segredos dos estabelecimentos que participaram no ano passado. Eliana e Nivaldo Dardes estavam no shopping na hora da apresentação e acharam a “notícia maravilhosa”. Eliana conta que não é muito amiga do fogão, e que o festival é boa oportunidade para economizar e conhecer novos restaurantes. “Esse livro é bem legal, mas não vamos nem tentar fazer, vamos direto para o restaurante mesmo”, disse Nivaldo, rindo.

Praticidade – Neste ano, quem quiser participar do evento terá grande aliado: um aplicativo, chamado “Festival Rotas dos Sabores” e disponível para IOS e Android, por meio do qual será possível conhecer a relação completa dos estabelecimentos participantes, endereços, pratos disponíveis e valores, entre outras informações. 

O Festival Rotas dos Sabores é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, pelo Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do Grande ABC (Sehal), pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pela Associação de Hotéis, Restaurantes, Bares, Turismo e Similares do Município de São Bernardo do Campo (Assorth). O evento também é uma das ações prioritárias do Arranjo Produtivo Local (APL) de Hotéis, Bares, Restaurantes e Afins.

Mais informações no site Festival Rota dos Sabores SBC, no facebook/prefsbc ou pelo telefone 4348-1000, ramal 2217.


Fonte: PMSBC

Nenhum comentário: